Terra Santa Viagens promove caravana para projeto de avivamento em Israel durante Festa de Pentecostes em 2013

06/11/2012 20:04

A agência de turismo religioso Terra Santa Viagens iniciou um projeto em que pretende unir 300 cristãos numa viagem à Israel pelo avivamento da nação durante a próxima Festa de Pentecostes, comemoração do dia em que o Espírito Santo desceu sobre a Terra, afirmando o avivamento.

O portal Gospel+ foi convidado a participar do projeto “300 Cristãos pelo avivamento de Israel”, que inicialmente previa apenas a participação de pastores. Porém, a agência Terra Santa decidiu expandir a iniciativa para que mais pessoas pudessem interceder por este propósito, além de poderem conhecer Israel numa viagem de custo acessível, pois o projeto não tem fins lucrativos.

De acordo com informações de Daniela Sant’ana, assessora de imprensa da Terra Santa Viagens, o apóstolo Fred Berry, especialista em avivamento, tem presença confirmada no projeto. Desde 2006, no centenário do avivamento, Berry comanda a Missão da Rua Azusa, local da histórica igreja mãe onde surgiu o pentecostalismo. O reavivamento da Rua Azusa foi uma reunião de avivamento pentecostal ocorrida em 1906.

Fred Berry se prepara para o projeto de avivamento em Israel simultaneamente ao Azusafest, que será realizado em São Paulo, Brasil, em abril de 2013: “É com grande honra que eu recomendo essa viagem e que farei esta participação especial junto a pastores e crentes do Brasil e de outros lugares do mundo. A Azusa Street Mission e o time de avivamento estarão lançando unção do avivamento através de atos proféticos para que o avivamento venha sobre Israel e sobre todas as nações do mundo”, declarou Berry.

Estão previstos atos proféticos e um grande clamor em Jerusalém, no Monte Sião, onde os participantes farão muitas orações pelo Avivamento de Israel e pelo estabelecimento da paz na região do Oriente Médio, finalizando com o toque conjunto do shofar para a redenção e arrependimento do Povo de Israel.

Um segundo ato profético está previsto nas margens do Mar da Galileia, ou lago de Genesaré, de onde vem o principal abastecimento de água de Israel. As águas do local serão ungidas para que o Avivamento se espalhe por todas as casas da terra santa.

O terceiro ato acontecerá no Monte Carmelo, local da primeira batalha Espiritual de que se tem notícia na história, entre Elias e os profetas de Baal, pedindo que venha fogo do céu, para queimar toda incredulidade e sofismas sobre Jesus.

Além dos 300 brasileiros, o projeto contará com outros pastores avivacionistas ainda a serem confirmados e uma delegação de 50 pessoas dos EUA e de aproximadamente 15 pessoas da Bélgica, hoje o maior centro de avivamento da Europa, segundo Daniela Sant’ana.

O diretor da Terra Santa Viagens, Ricardo Caro, afirma acreditar que somente com a união de forças será possível promover um avivamento em Israel: “Decidimos há três anos usar nossa empresa como um ministério e agora contamos com essa grande oportunidade de reunir cristãos pelo Avivamento de Israel, oferecendo ao mesmo tempo a possibilidade de que realizem o sonho de conhecer a terra santa a um custo baixo”, pontua.

As inscrições para o projeto foram abertas e as reservas podem ser feitas em terrasantaviagens.com.br/avivaisrael/. Para mais informações sobre o apóstolo Fred Berry, visite azusastreetmission.org.